Aprendizado online pode ser mais natural para o cérebro!

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email


Você costuma estudar online e ninguém acredita? Agora você terá “embasamento técnico” (viu como ficou bonito?) para defender a sua tese que a internet ajuda (e como!) nos seus estudos!

Pelo menos, é o que diz o estudo feito por Jolanta Galecka, especialista em marketing online. Ela acredita que o estudo online é mais interativo, dinâmico e natural, e é mesmo, não é? Afinal de contas é aonde a maioria dos universitários passa a maior parte do tempo, tanto na hora de estudar quanto na hora do lazer.

A especialista diz ainda que “Se o conteúdo não é ensinado de maneira interativa, o aluno não aprende. O cérebro absorve informações quando constrói seus próprios modelos mentais de conexões. Armazenamos a informação por meio dessas conexões, e elas vão ser feitas de acordo com o conhecimento prévio de cada um”.

Jolanta esteve presente na conferência sobre educação conteúdo de mídia e tecnologia (Contec Brasil) e disse que entender como o nosso cérebro aprende e como ele responde a estímulos é um grande passo para melhorar a qualidade do processo de ensino e aprendizagem.

Portanto, use e abuse do Passei Direto! Encontre materiais de estudo, tire suas dúvidas e faça contato com outros alunos, online, a qualquer hora, e de qualquer lugar! Nosso objetivo é ajudar você a se conectar com o conhecimento da melhor maneira possível. 😉

Fonte: Porvir

Passei Direto

Passei Direto

A maior rede de estudos do Brasil.

Comentários

Deixe uma resposta