Descubra como conviver com o estresse sem surtar

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Se passar no vestibular geralmente é considerado uma experiência estressante, sobreviver aos quatro anos de faculdade enquanto estagia também não é tarefa fácil.

Embora não seja um companheiro agradável, o estresse estará presente em variadas situações e você deve aprender a lidar com ele para não sofrer emocional e fisicamente depois. Pensando nisso, separamos algumas dicas para que você saiba qual a melhor maneira de trabalhar com a tensão e o cansaço.

1 – Tenha boas noites de sono
Segundo pesquisa elaborada pela Universidade da Pensilvânia, pessoas que dormem cerca de 4h30 por noite apresentam maiores níveis de estresse, raiva, tristeza e exaustão mental que os demais participantes. Portanto, não tome litros de café para dar conta das atividades diárias. Na melhor das hipóteses, durma de 7 a 9 horas por noite. Caso isso não seja possível, tente encaixar na sua rotina um período para tirar um cochilo.

2 – Exercite-se diariamente
Pode parecer difícil conciliar suas tarefas e ainda arranjar tempo para praticar alguma atividade física, entretanto 30 minutos diários bastam para atingir o resultado esperado, isto é, relaxar um pouco. Tenha em mente que, ao se exercitar, você não apenas se esquece de todos os prazos e responsabilidades, como também passa a ter uma sensação de bem-estar, causada pelo aumento da produção de endorfina. Então, organize a sua agenda e dê uma chance às atividades físicas.

3 – Distrações fazem bem
Ficar focado 24 horas por dia no trabalho e na faculdade além de não ser saudável, não é produtivo. Por isso,permita-se alguns intervalos de 5 minutos entre tarefas e encontre um tempo para você fazer coisas que realmente te agradam. Por exemplo, todos os dias assista a um episódio da sua série preferida. Essas pequenas atitudes, embora pareçam até um pouco bobas, te ajudam a ter um dia melhor.

Tente adequar sua rotina a ao menos uma dessas dicas. Certamente você perceberá a diferença.

Fonte: Universia Brasil

Passei Direto

Passei Direto

A maior rede de estudos do Brasil.

Comentários

Deixe uma resposta