Já pensou em estudar na Alemanha? Agora é possível!

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Há quem pense que é impossível estudar no Exterior, principalmente na Europa, sem bolsa e sem ter muito dinheiro. Mas acreditem: estudar na Alemanha é mais barato do que você pensa!


A Alemanha aboliu completamente as mensalidades das universidades em todo o seu território. Aham! Isso mesmo!!! E a gratuidade também vale para estudantes internacionais: agora qualquer pessoa, de qualquer nacionalidade, pode estudar lá sem pagar nada. Não gente! Não é pegadinha.

Segundo um ranking da consultoria QS, o país é o quarto destino mais popular do mundo entre estudantes de ensino superior. E em toda a Alemanha, há muitas oportunidades de estudo superior de excelente qualidade que correspondem aos interesses e às necessidades dos alunos.

Comparadas a instituições de outros países, como os Estados Unidos, as universidades alemãs já cobravam mensalidades relativamente baixas, de acordo com o site ThinkProgress. E agora está ainda mais fácil estudar lá.

Em média, o aluno precisava pagar cerca de 500 euros por semestre, além de ter direito a diversos benefícios, como transporte barato ou gratuito entre cidades. A gratuidade na oferta de educação superior é uma tendência em diversos países na Europa, com algumas exceções, como o Reino Unido.

Em 2006, o governo e os 16 estados alemães criaram uma competição para melhorar a pesquisa de ponta no país. Nessa “iniciativa de excelência” são escolhidas as melhores universidades e instituições de pesquisa. Os vencedores recebem apoio financeiro do governo.

O motivo dessa seleção: permitir às universidades alemãs que continuem competindo em nível internacional. Em 2006, nove universidades foram consideradas universidades de excelência. Desde 2012, há na Alemanha 11 delas, chamadas no país “Elite-Unis”.

E você, já pensou em estudar lá?

Fonte: INFO

Passei Direto

Passei Direto

A maior rede de estudos do Brasil.

Comentários

Deixe uma resposta