Trabalho voluntário e cursos nas férias ajudam a impulsionar carreira

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

voluntarios

O período de férias ou de recesso de fim de ano pode ser usado para investir na carreira. Para isso, não é preciso abrir mão do descanso. O profissional pode buscar em atividades descontraídas, fora da área de atuação, um crescimento pessoal, que consequentemente também é profissional.

O quadro “Sua Chance” do EPTV Campinas (filiada da Rede Globo) mostra que o perfil do funcionário, algo constantemente avaliado pelos empregadores inclusive com ajuda das redes sociais, também é construído pelo que ele escolhe fazer no período em que está fora da empresa. Uma boa dica? O trabalho voluntário.

A opção do voluntariado é acessível para todos os profissionais, basta procurar em ONGs, igrejas, instuições assistenciais e hospitais, por exemplo, onde com certeza a ajuda é bem-vinda. Pouca gente se dá conta em como essa experiência pode ser valorizada pelo seu chefe na empresa, ou até na busca por uma nova oportunidade de emprego, desde que ela não fique velada.

Para o consultor em gestão de pessoas Luiz Drouet, os profissionais precisam mudar a visão sobre essas alternativas para as férias. “É muito comum que as pessoas busquem esse tipo de oportunidade de experiência por uma realização pessoal, mas é importante que elas comuniquem isso para o mercado de trabalho”, ensina.

Cursos e viagens devem ser valorizados

O período de descanso também pode ser turbinado com cursos variados, como culinária, decoração, artesanato, salva-vidas, enfim, o que fizer parte do interesse pessoal do profissional. Viagens nacionais e internacionais e visitas a pontos culturais, como museus, também somam pontos para a carreira. A dica vale tanto para quem está no início da jornada, quanto para os gestores. O consultor ensina que a pessoa deve encontrar uma forma de comunicar ao superior que adquiriu conhecimento durante as férias.

Veja a matéria na íntegra

Passei Direto

Passei Direto

A maior rede de estudos do Brasil.

Comentários

Deixe uma resposta