Trote Passei Direto: O próximo pode ser na sua! Já pensou?

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Quem está na faculdade sabe que os anos de vida acadêmica são inesquecíveis e talvez os melhores anos de toda a vida. Por isso, o Passei Direto em parceria com o Centro Acadêmico de Medicina da Universidade Estácio (CAMES-MedEstácio) promoveu o primeiro Trote do Passei Direto para dar as boas-vindas aos calouros do curso de Medicina.

Durante todo o dia os calouros foram recebidos pela nossa equipe e pelos veteranos na faculdade no campus do curso. Além de conhecer os novos alunos, os calouros puderam participar de uma programação especial organizada pelo CAMES junto com a equipe.

A manhã foi de solidariedade. Uma unidade de coleta externa do Hemorio foi instalada no campus e tanto calouros como veteranos puderam doar sangue.  Os calouros que doaram sangue ganharam brindes como camisas, bottons e marcadores de livros do Passei Direto e pontos para a gincana que seria realizada mais tarde.

 

Depois calouros e veteranos se reuniram em um dos mais belos cartões postais do Rio de Janeiro, a Lapa e como não poderia faltar, os calouros foram pintados e separados em equipes. As equipes participaram de um quiz de perguntas selecionadas do Passei Direto, corridas e aprenderam os hinos da faculdade e do OREM ensinados pelos veteranos.

Ao final do dia, a galera se reuniu no queridinho da turma o Bar da Nalva ao som de um DJ e da bateria Med-Estácio, bateria organizada pelos alunos da faculdade. Os calouros foram presenteados com uma caneca personalizada oferecida pelo Passei Direto para brindarem e oficializarem a confraternização. Uma festa só!

Cada bolsa de sangue recolhida é capaz de salvar a vida de 4 pessoas. Mais de 100 calouros participaram do trote. Isso significa que mais de 400 pessoas podem ser salvas com essa ação.

Mostramos como é possível realizar trotes solidários e divertidos, que integrem calouros e veteranos sem nenhum tipo de violência e que visem causas nobres como a doação de sangue.

Os alunos que quiserem que o Passei Direto organize o próximo #TrotePasseiDireto em sua universidade devem compartilhar o vídeo da ação com hashtag #TrotePasseiDireto junto com o seu curso (exemplo: #TrotePasseiDireto #MedicinaEstácio) no Twitter e Facebook.

Passei Direto

Passei Direto

A maior rede de estudos do Brasil.

Comentários

Deixe uma resposta