Uma nova forma de ver os materiais de estudo no Passei Direto

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Uma nova forma de ver os materiais de estudo no Passei Direto

Há 5 anos, ainda universitários, eu e Rodrigo Salvador começamos a perseguir o sonho de criar uma rede que permitisse a troca de conhecimento entre os próprios alunos. Desde então, conseguimos colocar o site no ar, abrimos para todas as universidades e, com muito esforço e a ajuda de todos vocês, nos tornamos a maior rede acadêmica do país com quase 8 milhões de estudantes. Hoje o nosso time de 40 pessoas (que inclui universitários) e 120 especialistas é focado em trabalhar todos os dias com um objetivo único: te ajudar a estudar melhor e conseguir o tão sonhado diploma.

Para continuar essa jornada é importante que a gente continue evoluindo e crescendo junto com vocês. Por isso, a partir de 15/02/2017 estamos lançando uma nova versão do Passei Direto que, além de trazer várias melhorias de navegação que você pode conferir aqui, substitui o download pela visualização dos materiais de estudo dentro da plataforma.

Essa mudança foi causada pela necessidade de proteger a autoria dos materiais publicados pelos estudantes e evitar a sua reprodução não autorizada. Apesar de gerar um estranhamento inicial para quem já usava o Passei Direto, esse movimento segue o exemplo de outras empresas que fazem parte do nosso dia a dia como Netflix e Spotify, cujo conteúdo é consumido dentro de seu site ou aplicativo.

E já que os materiais vão ser consultados dentro do site e do aplicativo, significa que você vai passar a usar bastante o nosso novo visualizador de materiais de estudo. Desde o início dos testes em outubro do ano passado, o nossos time de produto e atendimento tem trabalhado bem próximos para garantir que a sua experiência de estudo seja a melhor possível.

Algumas melhorias que fizemos até agora:

  • Acesso offline aos materiais pelo aplicativo Android
  • Carregamento mais rápido
  • Dar zoom no material
  • Girar
  • Recomendação de outros materiais da disciplina

O que está por vir:

  • Acesso offline pelo aplicativo iOS
  • Busca por termos dentro do documento
  • Alguns tipos de arquivos como planilhas, apresentações e arquivos de audio (esses você ainda vai conseguir fazer o download por enquanto)

Se tiver alguma sugestão de como podemos melhorar ainda mais o nosso visualizador ou outra parte do site ou aplicativo, pode enviar um e-mail diretamente para mim andre@wordpress-blog.passeidireto.com.

A gente quer continuar lado a lado com vocês nessa jornada.

Abraços!

Andre Simões

Fundador e Diretor de Produto do Passei Direto

Passei Direto

Passei Direto

A maior rede de estudos do Brasil.

Comentários

Deixe uma resposta