Pré Enem: 5 razões para usar um planner

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Enem chegando, matérias se acumulando e a organização… se enrolando, né? 

Sabemos que no fim do ano o acúmulo de tarefas, somado ao planejamento para o ano seguinte, é um grande desafio. Por isso, nós, do Passei Direto, em parceria com Hábitos Que Mudam, especialista em organização e hábitos, lançamos um planner gratuito

Ele foi feito para te ajudar na organização dos seus estudos e otimizar todo o seu aprendizado. Quer entender melhor como?

Veja 5  razões para usar um planner:

Planejamento 

Se o bom planejamento é o pai da produtividade, o que seria um planner? Bom, podemos chamá-lo de irmão do bom planejamento. Afinal, toda a sua estrutura é pensada para dar suporte à organização de atividades. 

E, quando falamos em Enem, o que não pode faltar é planejamento, já que o que mais tem é matéria, certo? No planner, é possível dividir por dia, semana e mês cada meta e tarefa a ser cumprida. Ah! E para facilitar ainda mais sua organização, você ainda pode definir suas prioridades com a Matriz de Eisenhower. Tudo no esquema para a sua jornada de estudos ficar bem redondinha!

Foco

Com metas e atividades bem definidas, organizadas dia a dia de uma forma visual, fica beeeem mais fácil focar, não é? O foco tem muito a ver com um bom planejamento e, como já vimos, o planner é um super aliado dele. 

Tendo uma rotina “formalizada”, você tem mais clareza quanto ao que deve ser feito para suas metas serem atingidas. E essa clareza mental vai tornar mais fácil a sua concentração nos estudos.

Produtividade

Bom planejamento + rotina + foco = produtividade. Um dos maiores ganhos do planner é poupar sua energia com aquela organização diária. Se todo dia você precisa parar pelo menos, meia hora, para saber o que deve fazer nas próximas horas, olha o tempão que está sendo desperdiçado. 

Com um planner, você dedica só alguns minutos para organizar sua rotina durante a semana (mês, ou até mesmo todo o ano) e no resto do tempo foca apenas no que precisa ser feito. Nem precisamos dizer como isso é excelente para maratonas de estudo como Enem, né?

Tranquilidade

Ter uma rotina organizada, sabendo exatamente o que você precisa fazer a cada dia para atingir seu objetivo, ajuda muito a trazer aquela necessária tranquilidade. Afinal de contas, você tem controle sobre a situação. 

Além disso, com o planner você pode (e deve!) garantir um lugar para atividades de lazer, como assistir a um filme ou praticar uma aula de yoga. Ah, e por falar em yoga, no perfil Jornada Enem com o PD você encontra aulas perfeitas para relaxar sua mente e seu corpo!


Motivação

Uma coisa muito legal do planner é a sensação de dever cumprido a cada tarefa realizada. Sabe quando você vê que avançou as fases e suas metas e estão sendo atingidas? Então, isso é facilmente percebido com um planner.

Por ser visual, você tem uma noção mais clara da sua produtividade, o que te dá mais autoconfiança e motivação para seguir com foco no seu objetivo. Sinta o prazer de riscar uma atividade já concluída, isso vai te dar ainda mais gás rumo ao Enem!


Agora que você conheceu essas super vantagens do planner, que tal baixar de graça um? É só clicar aqui e garantir o seu 😉

Ericka Kellner

Ericka Kellner

Redatora na Passei Direto

Comentários

Deixe uma resposta