Como se preparar para a prova da OAB

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Chegou o momento mais esperado para os estudantes de Direito. O primeiro exame da OAB deste ano acontece em breve, e, se você vai aplicar, é provável que esteja super ansioso, não é?

Em primeiro lugar, confie em você e na sua trajetória até aqui: você estudou muuuito e aprendeu demais.

Além disso, pedimos para a estudante aprovada na OAB Gabriela Gonçalves Gabriel separar essas diquinhas para você se preparar para essa reta final pré prova. Bora ver?

Questões, questões e… mais questões

Já ouviu falar em concurseiro que não resolve questão de prova? Não dá, né? Nesse momento de finalizar seus estudos, dar um gás em resolver provas antigas será seu diferencial. Invista nisso. Um plus nesse tipo de estudo é aprender  a identificar as questões “pegadinha”. Elas são bem frequentes nas provas e saber como resolvê-las vai te ajudar muito. 

Customize seus estudos

Algo que pode ajudar nesse processo de resolver questões é montar seu próprio banco de questões. Dessa forma, você consegue focar nos assuntos que mais precisam de atenção. Aqui no Passei Direto, você já pode separar seus materiais em lista.

Identifique suas necessidades

Estudar pelos seus erros e acertos também é um bom método. Reveja seu desempenho ao fim de cada ciclo de estudos e, assim, entenda o que deve estudar mais da próxima vez.

Conteúdo bom é conteúdo atualizado

Na área do Direito é bem comum que as leis e definições mudem com alguma frequência. Por isso, é super importante que, antes da prova, você se certifique de que está estudando pelos materiais mais atualizados. Invista nessa pesquisa. 

Estude para a prova da OAB o que você já aprendeu

Falamos que resolver questões é super importante, certo? Mas de pouco adianta resolver questões de assuntos que você ainda não revisou. Fazer isso vai te gerar frustração caso você erre e pode sabotar seus estudos. Comece seus estudos revisando um assunto. Depois veja questões resolvidas sobre ele, e aí, por fim, tente você mesmo resolvê-las. Você verá como seu aprendizado vai ser muito mais fácil assim.

Dica extra

Talvez a mais importante de todas: confie em você, sério. A prova da OAB exige um preparo e estudo muito grande e só você sabe o quanto já caminhou até aqui. Você estudou muuuuito e está mais do que preparado para chegar lá e arrasar. Parabéns pela sua caminhada e boa sorte no grande dia! 😀

Comentários