26
Cálculo Vol. 1 - 12ª Ed. 2012

Exercícios resolvidos: Cálculo Vol. 1 - 12ª Ed. 2012

Joel Hass, Maurice D Weir, George B ThomasIBSN: 9788581430867

Elaborado por professores e especialistas

ALUNOS QUE TAMBÉM VISUALIZARAM

  • +7.761

Exercício

Queda livre no século XIV Em meados do século XIV, Alberto da Saxônia (1316-1390) propôs um modelo para queda livre que admitia ser a velocidade de um corpo em queda proporcional à distância da queda. Parecia razoável considerar que um corpo que caísse de uma altura de 20 pés se deslocaria duas vezes mais rápido do que outro que caísse de 10 pés. Além disso, nenhum dos instrumentos disponíveis na época era preciso o suficiente para provar o contrário. Hoje, ao resolver o problema de valor inicial implícito em seu modelo, vemos que o modelo de Alberto de Saxônia estava longe de estar correto. Resolva o problema e compare graficamente sua solução com a equação s = 16t2. Você verá que ela descreve um movimento que se inicia lentamente demais, e depois se toma rápido e muito depressa para ser real.

Passo 1 de 3

Consideremos o modelo de Alberto da Saxônia. Resolvendo o problema de valor implícito em seu modelo temos:

lock Ver solução completa

Exercícios resolvidos no Capítulo 4

Depoimentos de estudantes que já assinaram o Exercícios Resolvidos

Nathalia Nascimento fez um comentárioCEFET/RJ • Engenharia
Foi um apoio àquelas aulas que não acabam totalmente com as dúvidas ou mesmo naquele momento de aprender o conteúdo sozinha. Além disso, dispensou a necessidade de um orientador e por isso, permitiu que eu estudasse em qualquer local e hora.
Valdivam Cardozo fez um comentárioUFRB • Engenharia
Tive uma sensação maior de autonomia nos estudos, as vezes era frustante não conseguir resolver uma determinada questão e nem sempre os professores corrigem as listas que passam.