27
Cálculo Vol. 1 - 12ª Ed. 2012

Exercícios resolvidos: Cálculo Vol. 1 - 12ª Ed. 2012

Joel Hass, Maurice D Weir, George B ThomasIBSN: 9788581430867

Elaborado por professores e especialistas

ALUNOS QUE TAMBÉM VISUALIZARAM

  • +7.733

Exercício

Nos Exercício, utilize o resultado do Exercício 23.

Tênis Uma bola de tênis com massa de 2 onças foi sacada a 160 pés/s (cerca de 109 mi/h). Qual o trabalho realizado sobre a bola para que ela atingisse essa velocidade? (Para calcular a massa da bola pelo seu peso, expresse o peso em libras e divida por 32 pés/s2, a aceleração da gravidade.)

Exercício 23

Energia cinética Se uma força variável de magnitude F(x) desloca um corpo de massa m ao longo do eixo x de x1 até x2, a velocidade do corpo v pode ser escrita como dx/dt (onde t representa o tempo). Use a segunda lei do movimento de Newton F = m(dv/dt) e a regra da cadeia

para mostrar que o trabalho líquido realizado pela força durante o deslocamento do corpo de x1 até x2 é de

onde v1 e v2 são as velocidades do corpo em x1 e x2. Em física, a expressão (1/2)/mv2 é chamada de energia cinética de um corpo de massa m que se desloca com velocidade v. Portanto, o trabalho realizado por uma força é igual à variação da energia cinética do corpo, e podemos determinar o trabalho calculando essa variação.

Passo 1 de 3

Como já vimos, o trabalho realizado pode ser calculado através da variação da energia cinética de um corpo, sendo assim:

lock Ver solução completa

Exercícios resolvidos no Capítulo 6.5

Depoimentos de estudantes que já assinaram o Exercícios Resolvidos

Nathalia Nascimento fez um comentárioCEFET/RJ • Engenharia
Foi um apoio àquelas aulas que não acabam totalmente com as dúvidas ou mesmo naquele momento de aprender o conteúdo sozinha. Além disso, dispensou a necessidade de um orientador e por isso, permitiu que eu estudasse em qualquer local e hora.
Valdivam Cardozo fez um comentárioUFRB • Engenharia
Tive uma sensação maior de autonomia nos estudos, as vezes era frustante não conseguir resolver uma determinada questão e nem sempre os professores corrigem as listas que passam.