10
Engenharia De Software - 9ª Ed. 2011

Exercícios resolvidos: Engenharia De Software - 9ª Ed. 2011

Ian SommervilleIBSN: 9788579361081

Elaborado por professores e especialistas

ALUNOS QUE TAMBÉM VISUALIZARAM

  • +1.498

Exercício

Explique por que software profissional não é apenas os programas que sáo desenvolvidos para o cliente.

Passo 1 de 4keyboard_arrow_downkeyboard_arrow_up

Para resolver este exercício, vamos colocar em prática nosso conhecimento sobre introdução a engenharia de software, em que usaremos as definições presentes no capítulo 1 para responder uma série de perguntas que ajudará a consolidar nosso conhecimento em engenharia de software como um todo.

Passo 2 de 4keyboard_arrow_downkeyboard_arrow_up

Vamos explicar o motivo do software profissional não ser apenas os programas desenvolvidos para o cliente.

Passo 3 de 4keyboard_arrow_downkeyboard_arrow_up

Quando falamos de engenharia de software, não se trata apenas do programa em si, mas de toda a documentação associada e dados de configurações necessários para fazer esse programa operar corretamente.

Passo 4 de 4keyboard_arrow_downkeyboard_arrow_up

Portanto, um sistema de software desenvolvido profissionalmente é, com frequência, mais do que apenas um programa. Consiste normalmente em uma série de programas separados e arquivos de configuração que são usados para configurar esses programas. Isso pode incluir documentação do sistema que descreve sua estrutura e documentação do usuário que explica como usar o sistema. Se você está desenvolvendo um software que outras pessoas usarão e no qual outros engenheiros farão alterações, então você deve fornecer informações adicionais, como o código do programa.

Depoimentos de estudantes que já assinaram o Exercícios Resolvidos

Nathalia Nascimento fez um comentárioCEFET/RJ • Engenharia
Foi um apoio àquelas aulas que não acabam totalmente com as dúvidas ou mesmo naquele momento de aprender o conteúdo sozinha. Além disso, dispensou a necessidade de um orientador e por isso, permitiu que eu estudasse em qualquer local e hora.
Valdivam Cardozo fez um comentárioUFRB • Engenharia
Tive uma sensação maior de autonomia nos estudos, as vezes era frustante não conseguir resolver uma determinada questão e nem sempre os professores corrigem as listas que passam.