Física para Cientistas e Engenheiros - Volume 1
premium

Exercícios resolvidos: Física para Cientistas e Engenheiros - Volume 1

Gene Mosca, Paul Allen TiplerIBSN: 9788521617105

Elaborado por professores e especialistas

ALUNOS QUE TAMBÉM VISUALIZARAM

  • +5.895

Passo 1 de 5keyboard_arrow_downkeyboard_arrow_up

No Apêndice C deste livro você aprendeu sobre de algarismos significativos, equações lineares e quadráticas, proporções diretas e inversas, fatoração, expoentes, logaritmos e números complexos, conceitos relacionados à geometria, trigonometria, expansão binomial e cálculo diferencial e integral. O objetivo deste exercício é executar a operação proposta obedecendo às regras relacionadas aos algarismos significativos.

Passo 2 de 5keyboard_arrow_downkeyboard_arrow_up

A operação proposta é uma divisão dada por:

Passo 3 de 5keyboard_arrow_downkeyboard_arrow_up

De acordo com a regra 1 dos algarismos significativos, ao multiplicar ou dividir quantidades, o número de algarismos significativos do resultado final não deve ser maior que a quantidade com menor número de algarismos significativos. Logo a resposta não poderá ter menos que 2 algarismos significativos.

Passo 4 de 5keyboard_arrow_downkeyboard_arrow_up

Além disso, de acordo com a regra 4 dos algarismos significativos, se um zero está antes do primeiro algarismo não nulo, então o zero é não significativo. Logo, se a resposta contiver um zero antes do primeiro algarismo não nulo ele não será significativo.

Passo 5 de 5keyboard_arrow_downkeyboard_arrow_up

Portanto, de acordo com as regras citadas acima, teremos a seguinte resposta:

Navegar por capítulo

Depoimentos de estudantes que já assinaram o Exercícios Resolvidos

Nathalia Nascimento fez um comentárioCEFET/RJ • Engenharia
Foi um apoio àquelas aulas que não acabam totalmente com as dúvidas ou mesmo naquele momento de aprender o conteúdo sozinha. Além disso, dispensou a necessidade de um orientador e por isso, permitiu que eu estudasse em qualquer local e hora.
Valdivam Cardozo fez um comentárioUFRB • Engenharia
Tive uma sensação maior de autonomia nos estudos, as vezes era frustante não conseguir resolver uma determinada questão e nem sempre os professores corrigem as listas que passam.