7

Exercícios resolvidos: Fundamentos de Economia - 5ª Ed. 2014

Marco Antonio Sandoval De VasconcellosIBSN: 9788502616325

Elaborado por professores e especialistas

ALUNOS QUE TAMBÉM VISUALIZARAM

  • +7.136

Passo 1 de 2keyboard_arrow_downkeyboard_arrow_up

O Mercado concorrencial, em suas formas e estruturas, depende fundamentalmente do número de empresas que compõem esse mercado, dos tipos de bens e serviços que as empresas produzem, e se existem barreiras ou não para que novas empresas possam acessar esse mercado.

Um bom exemplo de uma barreira é a que ocorre no mercado de extração de petróleo no Brasil, que é de exclusividade da Petrobrás. Mesmo que outra empresa tenha vontade e tamanho suficiente para fazê-lo, ela não poderá, pois a lei brasileira assim não o permite por força de Lei.

Passo 2 de 2keyboard_arrow_downkeyboard_arrow_up

No mercado concorrencial a empresa tem que produzir bens/serviços até que consiga equiparar o preço do que comercializa com o seu custo marginal, ou seja, há que se igualar o custo marginal com a receita marginal. Essa é a regra para a maximização de seus lucros.

Depoimentos de estudantes que já assinaram o Exercícios Resolvidos

Nathalia Nascimento fez um comentárioCEFET/RJ • Engenharia
Foi um apoio àquelas aulas que não acabam totalmente com as dúvidas ou mesmo naquele momento de aprender o conteúdo sozinha. Além disso, dispensou a necessidade de um orientador e por isso, permitiu que eu estudasse em qualquer local e hora.
Valdivam Cardozo fez um comentárioUFRB • Engenharia
Tive uma sensação maior de autonomia nos estudos, as vezes era frustante não conseguir resolver uma determinada questão e nem sempre os professores corrigem as listas que passam.