22
Gestão da Cadeia de Suprimentos - Estratégia, Planejamento e Operações - 6ª Ed. 2016

Exercícios resolvidos: Gestão da Cadeia de Suprimentos - Estratégia, Planejamento e Operações - 6ª Ed. 2016

Sunil Chopra, Peter MeindlIBSN: 9788543004747

Elaborado por professores e especialistas

ALUNOS QUE TAMBÉM VISUALIZARAM

  • +2.650

Exercício

Considere a compra de uma lata de refrigerante em uma loja de conveniência. Descreva os diversos estágios na cadeia de suprimentos e os diferentes fluxos envolvidos.

Passo 1 de 3keyboard_arrow_downkeyboard_arrow_up

Para resolver este exercício devemos utilizar nossos conhecimentos de cadeia de suprimentos, os quais serão de extrema importância para a resolução do exercício visto que precisamos descrever os diversos estágios nessa cadeia que uma lata de refrigerante deve passar

Passo 2 de 3keyboard_arrow_downkeyboard_arrow_up

Uma cadeia de suprimentos corresponde em todas as partes referentes a um produto em uma loja, desde a sua confecção na fábrica, até a sua compra pelo cliente . Nessa cadeia todas os estágios estão relacionados direta ou indiretamente com o produto , e esses estágios envolvem um fluxo constante de informação a respeito do produto. Para um refrigerante podemos ter a seguintes cadeia de suprimentos mostrada abaixo:

Matéria Prima>Fabricantes>Distribuidores>Vendedores>Consumidores

Passo 3 de 3keyboard_arrow_downkeyboard_arrow_up

Portanto, o fluxo na corrente de suprimento para o refrigerante vai ter informações do produto e de seus gastos tanto para produção quanto para lucro, e esses estágios relacionados a informação , serão estágios intermediários na cadeia

Depoimentos de estudantes que já assinaram o Exercícios Resolvidos

Nathalia Nascimento fez um comentárioCEFET/RJ • Engenharia
Foi um apoio àquelas aulas que não acabam totalmente com as dúvidas ou mesmo naquele momento de aprender o conteúdo sozinha. Além disso, dispensou a necessidade de um orientador e por isso, permitiu que eu estudasse em qualquer local e hora.
Valdivam Cardozo fez um comentárioUFRB • Engenharia
Tive uma sensação maior de autonomia nos estudos, as vezes era frustante não conseguir resolver uma determinada questão e nem sempre os professores corrigem as listas que passam.