4
Introdução À Econometria - Uma Abordagem Moderna - 4ª Ed.

Exercícios resolvidos: Introdução À Econometria - Uma Abordagem Moderna - 4ª Ed.

Jeffrey M WooldridgeIBSN: 9788522104468

Elaborado por professores e especialistas

ALUNOS QUE TAMBÉM VISUALIZARAM

  • +940

Exercício

No Exemplo 4.2, no qual a percentagem de alunos aprovados em um exame de matemática do 10 ano (mate 10) é a variável dependente, faz sentido incluir cien11 — a percentagem de alunos do 11 ano aprovados em um exame de ciências — como uma variável explicativa adicional?

Exemplo 4.2

Passo 1 de 3keyboard_arrow_downkeyboard_arrow_up

Para este problema, estamos analisando o exemplo 4.2, um exemplo que trata da percentagem de alunos aprovados em um exame de matemática do 10° ano, o intitulado como mate10.

Passo 2 de 3keyboard_arrow_downkeyboard_arrow_up

Queremos então explicar se a variável cien11, que é a percentagem de alunos aprovados em um exame de ciência do 11° ano, pode ser aplicada como uma variável explicativa adicional.

Logo, não será interessante incluir uma variável como a cien11, pois esta variável depende de muitos outros fatores que por sinal são os mesmos a determinar a percentagem de estudantes a marcar um percentual de aprovação no teste mate10.

Passo 3 de 3keyboard_arrow_downkeyboard_arrow_up

Portanto, não terá sentido incluir uma variável como a cien11 como uma variável explicativa adicional.

Depoimentos de estudantes que já assinaram o Exercícios Resolvidos

Nathalia Nascimento fez um comentárioCEFET/RJ • Engenharia
Foi um apoio àquelas aulas que não acabam totalmente com as dúvidas ou mesmo naquele momento de aprender o conteúdo sozinha. Além disso, dispensou a necessidade de um orientador e por isso, permitiu que eu estudasse em qualquer local e hora.
Valdivam Cardozo fez um comentárioUFRB • Engenharia
Tive uma sensação maior de autonomia nos estudos, as vezes era frustante não conseguir resolver uma determinada questão e nem sempre os professores corrigem as listas que passam.