22
Introdução À Economia - Tradução da 6ª Edição Norte-americana - 2014

Exercícios resolvidos: Introdução À Economia - Tradução da 6ª Edição Norte-americana - 2014

N Gregory MankiwIBSN: 9788522111862

Elaborado por professores e especialistas

ALUNOS QUE TAMBÉM VISUALIZARAM

  • +4.769

Exercício

Há duas formas de proteger seu carro contra roubo. Uma trava antifurto para volante, que dificulta a ação do ladrão de carros ou um sistema de rastreamento, que facilita o trabalho da polícia para recuperar o carro roubado. Qual desses tipos de proteção transmite uma externalidade negativa aos demais proprietários de carros? Qual proteção transmite uma externalidade positiva? Em sua opinião, sua análise tem implicações políticas?

Passo 1 de 3keyboard_arrow_downkeyboard_arrow_up

Uma trava antifurto no volante transmite uma externalidade negativa aos demais proprietários de carros. O ladrão pode entender que um carro sem trava será mais fácil de roubar, aumento o risco de furtos de carro para aqueles que não possuem o sistema de trava.

Passo 2 de 3keyboard_arrow_downkeyboard_arrow_up

Um sistema de rastreamento transmite uma externalidade positiva. O sistema não é aparente e, dessa forma, a probabilidade de roubo é maior, pois não podem identificar quais são rastreados ou não. Portanto, mesmo carros que não possuem sistema de rastreamento são beneficiados.

Passo 3 de 3keyboard_arrow_downkeyboard_arrow_up

As implicações políticas são: encorajar as pessoas a instalar o sistema de rastreamento ao invés do sistema de trava a partir de incentivos, por exemplo, diminuir o preço do sistema de rastreamento ou colocar um imposto no sistema de travas, que induzirá donos de carro a substitui-los pelo sistema de rastreamento.

Depoimentos de estudantes que já assinaram o Exercícios Resolvidos

Nathalia Nascimento fez um comentárioCEFET/RJ • Engenharia
Foi um apoio àquelas aulas que não acabam totalmente com as dúvidas ou mesmo naquele momento de aprender o conteúdo sozinha. Além disso, dispensou a necessidade de um orientador e por isso, permitiu que eu estudasse em qualquer local e hora.
Valdivam Cardozo fez um comentárioUFRB • Engenharia
Tive uma sensação maior de autonomia nos estudos, as vezes era frustante não conseguir resolver uma determinada questão e nem sempre os professores corrigem as listas que passam.