20
Introdução À Economia - Tradução da 6ª Edição Norte-americana - 2014

Exercícios resolvidos: Introdução À Economia - Tradução da 6ª Edição Norte-americana - 2014

N Gregory MankiwIBSN: 9788522111862

Elaborado por professores e especialistas

ALUNOS QUE TAMBÉM VISUALIZARAM

  • +4.627

Exercício

Numa fonte impressa ou na internet, descubra se o governo federal dos Estados Unidos apresentou superávit ou déficit orçamentário no ano passado. O que os formuladores de políticas esperam que aconteça nos próximos anos? (Dica: o site do Congressional Budget Office é http://www.cbo.gov.)

Passo 1 de 3keyboard_arrow_downkeyboard_arrow_up

O governo federal dos Estados Unidos teve um déficit de $1.3 trilhões no ano fiscal de 2011, o que representa 7,3% do PIB. Os dirigentes da política esperavam que o déficit diminuísse nos próximos anos. A projeção é de que fosse 7,1% do PIB no ano de 2012.

Passo 2 de 3keyboard_arrow_downkeyboard_arrow_up

Também esperava-se que a renda aumentasse de 16,3% do PIB em 2012 para 20% do PIB em 2014, pois haveria mais contribuintes, o que permitiria mais entrada para realizar o ajuste inflacionário.

Passo 3 de 3keyboard_arrow_downkeyboard_arrow_up

Em contrapartida, esperava-se uma diminuição modesta dos gastos do governo, ocasionada pela expansão da economia e limites estatutários das apropriações discricionárias.

Depoimentos de estudantes que já assinaram o Exercícios Resolvidos

Nathalia Nascimento fez um comentárioCEFET/RJ • Engenharia
Foi um apoio àquelas aulas que não acabam totalmente com as dúvidas ou mesmo naquele momento de aprender o conteúdo sozinha. Além disso, dispensou a necessidade de um orientador e por isso, permitiu que eu estudasse em qualquer local e hora.
Valdivam Cardozo fez um comentárioUFRB • Engenharia
Tive uma sensação maior de autonomia nos estudos, as vezes era frustante não conseguir resolver uma determinada questão e nem sempre os professores corrigem as listas que passam.