24
Introdução À Economia - Tradução da 6ª Edição Norte-americana - 2014

Exercícios resolvidos: Introdução À Economia - Tradução da 6ª Edição Norte-americana - 2014

N Gregory MankiwIBSN: 9788522111862

Elaborado por professores e especialistas

ALUNOS QUE TAMBÉM VISUALIZARAM

  • +5.580

Exercício

Bill e Hillary produzem alimento e roupas. Em 1 hora, Bill pode produzir 1 unidade de alimento e 1 unidade de roupa, enquanto Hillary pode produzir 2 unidades de alimento ou 3 unidades de roupa. Cada um deles trabalha 10 horas por dia.

a. Quem tem uma vantagem absoluta na produção de alimento? Quem tem uma vantagem absoluta na produção de roupas? Explique.


b. Quem tem uma vantagem comparativa na produção de alimento? Quem tem uma vantagem comparativa na produção de roupas? Explique.


c. Represente a fronteira de possibilidades de produção para a família (isto é, Bill e Hillary juntos) supondo que cada um deles passe o mesmo número de horas por dia que o outro produzindo alimento e roupas.


d. Hillary sugere que, em vez disso, ela se especialize na confecção de roupas. Ou seja, ela fará toda a produção de roupas para a família; contudo, se todo o seu tempo for dedicado às roupas e eles ainda quiserem mais, então Bill poderá ajudar com sua produção. Com base nessa proposta, como ficará a fronteira de possibilidades de produção da família?


e. Bill sugere que Hillary se especialize na produção de alimento. Ou seja, Hillary fará toda a produção de alimento para a família; contudo, se todo o seu tempo for dedicado ao alimento e eles ainda quiserem mais, então Bill poderá ajudar com a produção deste. Como base nessa proposta, como ficará a fronteira de possibilidades de produção da família?


f. Compare as respostas dadas aos itens c, d e e. Que alocação de tempo faz mais sentido? Relacione sua resposta à teoria da vantagem comparativa.

Passo 1 de 3

lock Ver solução completa

Depoimentos de estudantes que já assinaram o Exercícios Resolvidos

Nathalia Nascimento fez um comentárioCEFET/RJ • Engenharia
Foi um apoio àquelas aulas que não acabam totalmente com as dúvidas ou mesmo naquele momento de aprender o conteúdo sozinha. Além disso, dispensou a necessidade de um orientador e por isso, permitiu que eu estudasse em qualquer local e hora.
Valdivam Cardozo fez um comentárioUFRB • Engenharia
Tive uma sensação maior de autonomia nos estudos, as vezes era frustante não conseguir resolver uma determinada questão e nem sempre os professores corrigem as listas que passam.