24
Introdução À Economia - Tradução da 6ª Edição Norte-americana - 2014

Exercícios resolvidos: Introdução À Economia - Tradução da 6ª Edição Norte-americana - 2014

N Gregory MankiwIBSN: 9788522111862

Elaborado por professores e especialistas

ALUNOS QUE TAMBÉM VISUALIZARAM

  • +5.581

Exercício

Há muitos anos, enchentes ao longo dos rios Mississippi e Missouri destruíram milhares de alqueires de trigo.

a. Os agricultores cujas plantações foram destruídas ficaram em péssima situação, mas aqueles cujas terras não foram afetadas pelas enchentes se beneficiaram. Por quê?


b. De que informações sobre o mercado de trigo você precisaria para avaliar se todos os agricultores foram prejudicados ou beneficiados pelas enchentes?

Passo 1 de 3

(a) Os agricultores cujas plantações foram destruídas ficaram em péssimas condições, mas aqueles cujas terras não foram afetadas se beneficiaram.

Os agricultores cujas plantações foram destruídas obtiveram um lucro menor, pois perderam parte substancial do produto nas enchentes. Os agricultores cujas plantações não foram destruídas aumentaram seus lucros, pois a queda de oferta, decorrente da destruição da produção dos agricultores afetados, provocou um aumento do preço do trigo, assim, eles foram beneficiados.

(b) Para avaliar o efeito das enchentes para todos os agricultores, precisamos de informações sobre a elasticidade de oferta do produto, sobre a queda da oferta resultante das enchentes, o novo preço, e o novo ponto de equilíbrio das curvas de oferta e demanda por trigo.

lock Ver solução completa

Depoimentos de estudantes que já assinaram o Exercícios Resolvidos

Nathalia Nascimento fez um comentárioCEFET/RJ • Engenharia
Foi um apoio àquelas aulas que não acabam totalmente com as dúvidas ou mesmo naquele momento de aprender o conteúdo sozinha. Além disso, dispensou a necessidade de um orientador e por isso, permitiu que eu estudasse em qualquer local e hora.
Valdivam Cardozo fez um comentárioUFRB • Engenharia
Tive uma sensação maior de autonomia nos estudos, as vezes era frustante não conseguir resolver uma determinada questão e nem sempre os professores corrigem as listas que passam.