3

Exercícios resolvidos: Manual de Macroeconomia - Básico e Intermediário - 3ª Edição 2008

Luiz Martins LopesIBSN: 9788522450572

Elaborado por professores e especialistas

ALUNOS QUE TAMBÉM VISUALIZARAM

  • +1.418

Passo 1 de 4keyboard_arrow_downkeyboard_arrow_up

Com base nas definições, não podemos definir como aceitas as proposições do item 1 e 2, pois retratam de modo errôneo o caráter inflacionário na visão dos teóricos, pois, na visão ricardiana, os déficits e impostos não estão ligados aos rendimentos, e não há divisão entre índice inflacionário, assim como na visão keynesiana todos os índices do mercado financeiro tem efeito diretamente proporcional as transações.

Passo 2 de 4keyboard_arrow_downkeyboard_arrow_up

Deste modo, as opções (1) e (2) são falsas.

Passo 3 de 4keyboard_arrow_downkeyboard_arrow_up

As demais opções retratam como de fato se dão as considerações do Banco Central entre ajustar demanda de moeda no mercado e seu impacto direto ao índice inflacionário, bem como da redução de taxas de impostos que aumentaria os investimentos, pois liberaria maior poder de compra.

Passo 4 de 4keyboard_arrow_downkeyboard_arrow_up

Logo, definimos as opções (0) e (3) como verdadeiras.

Depoimentos de estudantes que já assinaram o Exercícios Resolvidos

Nathalia Nascimento fez um comentárioCEFET/RJ • Engenharia
Foi um apoio àquelas aulas que não acabam totalmente com as dúvidas ou mesmo naquele momento de aprender o conteúdo sozinha. Além disso, dispensou a necessidade de um orientador e por isso, permitiu que eu estudasse em qualquer local e hora.
Valdivam Cardozo fez um comentárioUFRB • Engenharia
Tive uma sensação maior de autonomia nos estudos, as vezes era frustante não conseguir resolver uma determinada questão e nem sempre os professores corrigem as listas que passam.