4

Exercícios resolvidos: Manual de Macroeconomia - Básico e Intermediário - 3ª Edição 2008

Luiz Martins LopesIBSN: 9788522450572

Elaborado por professores e especialistas

ALUNOS QUE TAMBÉM VISUALIZARAM

  • +1.535

Passo 1 de 5keyboard_arrow_downkeyboard_arrow_up

(0)

FALSO (F)

Porque o mark-up é um índice multiplicador que se aplica sobre os custos de produtos e serviços, para que o preço de venda a ser adotado, seja sobre a margem, entre custo de produção e margem de lucro. Isso não diminui níveis das atividades porque se pode estabelecer mark-up para cada produto ou serviço conforme análise.

Passo 2 de 5keyboard_arrow_downkeyboard_arrow_up

(1)

VERDADEIRO (V)

Pois, ao efetuarmos o equilíbrio entre Custos, Despesas, Impostos, Preço de venda obtemos a melhoria no lucro. É importante ressaltar que o valor de venda deve cobrir todas as despesas de produção desta matéria-prima até despesas com impostos, e ao final a empresa deverá gerar lucro em vendas para que sua atividade a mantenha ativa. Nesse caso, o preço é igual a somatória de todos os elementos, inclusive o lucro que se deseja obter.

Passo 3 de 5keyboard_arrow_downkeyboard_arrow_up

(2)

VERDADEIRO (V)

Na visão kaleckiana os capitalistas devem gastar de qualquer maneira que seja, para evitar

queda dos lucros. Os lucros dependem exclusivamente da decisão de gastos e investimentos e independe de qualquer perfil de distribuição de renda.

Passo 4 de 5keyboard_arrow_downkeyboard_arrow_up

Como os lucros são os principais determinantes dos gastos e têm impacto direto sobre a renda, não há níveis determinantes iniciais para se dizer qual a tendência desta renda e suas análises de equilíbrio.

Passo 5 de 5keyboard_arrow_downkeyboard_arrow_up

(3)

VERDADEIRO (V)

A explicação para isso decorre do fato de que utilizavam o método de que quanto maior a atividade econômica, maior a demanda de moeda para transações, que, sem ser acompanhada por uma acomodação monetária, levará ao aumento da taxa de juros.

Depoimentos de estudantes que já assinaram o Exercícios Resolvidos

Nathalia Nascimento fez um comentárioCEFET/RJ • Engenharia
Foi um apoio àquelas aulas que não acabam totalmente com as dúvidas ou mesmo naquele momento de aprender o conteúdo sozinha. Além disso, dispensou a necessidade de um orientador e por isso, permitiu que eu estudasse em qualquer local e hora.
Valdivam Cardozo fez um comentárioUFRB • Engenharia
Tive uma sensação maior de autonomia nos estudos, as vezes era frustante não conseguir resolver uma determinada questão e nem sempre os professores corrigem as listas que passam.