Buscar

A filosofia é uma ciência que estuda o pensamento e a sabedoria;

A filosofia é uma ciência que estuda o pensamento e a sabedoria; é praticada desde a Grécia Antiga e conta com filófosos que difundiram suas ideias por todo o mundo por meio do pensamento crítico.

Assinale a alternativa correta sobre a função da filosofia contemporânea no mundo.

A. 

A filosofia contemporânea busca uma abordagem teórico-científica, modificando a relação da população com a ciência. 

B. 

A filosofia contemporânea busca uma abordagem prática, com o intuito de resolver problemas sociais, melhorando a vida daqueles que têm mais poder social e econômico.

C. 

A filosofia contemporânea busca uma abordagem prática, com o intuito de resolver problemas sociais, melhorando a vida da população.

D. 

A filosofia contemporânea busca uma abordagem teórica, com o intuito de entender conceitos e criar novos para resolver os problemas no campo científico.

E. 

A filosofia contemporânea apresenta pequenas diferenças quando comparada às filosofias clássicas, uma vez que apenas questiona o mundo que observa, sem interferências práticas.


💡 6 Respostas

User badge image

Lena Dias

B. A filosofia contemporânea busca uma abordagem prática, com o intuito de resolver problemas sociais, melhorando a vida daqueles que têm mais poder social e econômico.


5
Dislike0
User badge image

Elton Souza Moreira

Resposta:

b) A filosofia contemporânea busca uma abordagem prática, com o intuito de resolver problemas sociais, melhorando a vida da população.

Explicação:

A filosofia contemporânea aparece no cenário mundial com o intuito de não apenas questionar os problemas e as desigualdades sociais e refletir sobre eles, mas também de trazer fundamentos teóricos que apoiem a igualdade entre todos os sujeitos que compõem a sociedade, buscando alternativas para sua mudança efetiva.

Observação: não faz sentido responder que essa filosofia busca melhorar somente a vida daqueles que tem mais poder social e econômico.

3
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais