Buscar

Diferencie entrevista livre, semiestruturada e estruturada:

💡 5 Respostas

User badge image

C

entrevista semiestruturada é caracterizada por um conjunto de questões previamente estabelecidas. Mas, diferente da estruturada, também permite que o entrevistador inclua outro conjunto de questões ao decorrer da entrevista, não planejadas inicialmente. ... Ao utilizá-los, poderá orquestrar uma entrevista mais eficaz.



1
Dislike0
User badge image

Isadora Pereira Martins

Nas entrevistas fechadas, ou estruturadas, como também são conhecidas, as perguntas são previamente formuladas e ordenadas e o entrevistador não pode alterar esta disposição.
Na entrevista aberta (não-dirigida ou não-estruturada) o entrevistado tem ampla liberdade para discorrer sobre um assunto, e o entrevistador, liberdade para formular e/ou alterar as perguntas de acordo com o fluxo da entrevista, bem como para fazer intervenções (o que não é possível nas entrevistas fechadas).
A entrevista semiestruturada consiste em um modelo de entrevista flexível. Ou seja, ela possui um roteiro prévio, mas abre espaço para que o candidato e entrevistador façam perguntas fora do que havia sido planejado. Dessa forma, o diálogo se torna mais natural e dinâmico.
0
Dislike0
User badge image

Fernanda Oliveira

Livre: Falar abertamente sobre o assunto que desejar.

Semiestruturada: Tem algumas questões estabelecidas, mas a pessoa tem liberdade para adicionar ou retirar perguntas/informações. É mais flexível.

Estruturada: Segue um roteiro de perguntas e estas não são alteradas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais