Buscar

AVALIAÇÃO DISCURSIVA DE DESENHO TÉCNICO

INSTRUÇÕES PARA RESOLUÇÃO DA AVALIAÇÃO DISCURSIVA DE DESENHO TÉCNICO :


Para a realização da discursiva de desenho técnico você deve fazer em uma folha de papel A4, seguindo os critérios das normas técnicas da ABNT (estudadas na disciplina). Depois da construção do seu desenho você deve digitalizar ele e salvar em nuvem para enviar e validar a sua avaliação discursiva. 

O procedimento para salvar seu arquivo em nuvem está disponível em um tutorial que preparamos para você! Mesmo assim, se ainda tiver dúvidas, procure o seu tutor!

 

Tutorial

·     Tutorial de como salvar o arquivo em nuvem está disponível em Material complementar.

 


DISCURSIVA Desenho Técnico


O desenho a seguir representa a perspectiva isométrica de uma determinada peça. Consideramos a perspectiva isométrica como um caso especial de projeção cilíndrica ortogonal. Nessa projeção o sistema de eixos a ser projetado, se visto no plano de forma equi-angular estará a 120°


Para realizar essa avaliação discursiva você deverá representar a perspectiva isométrica que se encontra a seguir em 3 vistas ortogonais, frontal, superior e lateral esquerda, respeitando o posicionamento das vistas no 1. ° diedro, inserindo nas vistas as cotas e fazendo seu desenho em uma escala 1:1, considerando que as medidas estão em mm. Na vista superior e na vista esquerda você deve inserir a linha de centro.


Utilize uma folha de papel A4, faça o desenho a mão centralizado na folha, antes de construir seu desenho delimite as margens de acordo com a normatização, para o padrão A4.


Lembre-se que depois de construir seu material na folha de papel adequada, utilizando os instrumentos adequados (réguas, jogo de esquadros, lápis, borracha), deve seguir o tutorial e postar seu desenho na nuvem e compartilhar o link na resposta da sua avaliação discursiva. 

💡 6 Respostas

User badge image

Luiz Moura

alguem ?


1
Dislike1
User badge image

Well Lasseck

Pessoal, alguém conseguiu fazer o desenho?

0
Dislike2
User badge image

wesley Wesley

to precisando


0
Dislike2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais