Buscar

AVA - Psicologia Hospitalar

Ao se tratar os sintomas emocionais decorrentes de uma hospitalização, como no caso de um paciente que se apresenta depressivo ou ansioso, o psicólogo parte de certos pressupostos decorrentes da teoria que podem ser úteis para a compreensão e assistência no caso.

Assinale a alternativa correta da compreensão na atuação com pacientes que apresentam sintomas emocionais decorrentes da hospitalização:

Escolha uma:

a. O trabalho em equipe prevê um acolhimento necessário ao paciente neste novo ambiente, entretanto existem limites como as características de personalidade prévias do paciente, no caso de transtorno depressivo ou ansioso diagnosticado exige que seja realizado um tratamento com medicamentos psicotrópicos.

b. Tais sintomas são inerentes a todo paciente hospitalizado, e deve contar com ajuda da equipe médica para associar medicamentos antidepressivos ou ansiolíticos.

c. Os sintomas representam uma dificuldade do paciente ao se sentir acolhido pela equipe hospitalar, o principal trabalho é de caráter psicopedagógico ao se ajustar a equipe para receber aquele paciente.

d. Tais consequências à hospitalização como ansiedade ou depressão devem ser compreendidas de acordo com o discurso que o paciente constrói em cima desta vivência, ou seja, ouvir o paciente para conhecê-lo em sua subjetividade e compreender o que se passa com ele é o primeiro passo do tratamento.

e. Representa uma falta de apoio familiar, deve-se planejar ações para convocar e inserir a família do paciente na cena de cuidados hospitalar.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais