Buscar

Deus e as divindades são analisados na Metafísica de Aristóteles, filósofo que promoveu a primeira sistematização ocidental do saber.

Deus e as divindades são analisados na Metafísica de Aristóteles, filósofo que promoveu a primeira sistematização ocidental do saber. Sobre a filosofia aristotélica, analise as afirmações a seguir:

I. Para Aristóteles, é necessário enumerar um número finito de causas para explicar o mundo do devir: a) causa formal, que se refere à forma da coisa/objeto; b) a causa material, que define a matéria da qual uma coisa é feita.

II. Na metafísica aristotélica, o “sinolo” designa o conjunto da reunião entre matéria e forma. O sinolo exaure a substância. Por isso, pode ser considerado a substância por excelência.

III. A matéria é considerada potência, isto é, tem a possibilidade ou a potencialidade de assumir ou receber determinada forma, enquanto a forma é o ato ou a concretização ou materialização da potência em ato.

Assinale a alternativa que contém apenas a(s) afirmação(ões) correta(s):

A. 

I e II.

B. 

I e III.

C. 

II e III.

D. 

I.

E. 

III.


💡 1 Resposta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais