Buscar

Qual a diferença entre voz e fala?

E ai?

💡 7 Respostas

User badge image

Angélica Braz

A voz é o som produzido pelo ar, lançado dos pulmões na laringe e vibra as pregas vocais. É o som com que se modulam as palavras ou o canto. A fala é o som articulado e moldado pela garganta, dentes, língua, bochechas e lábios. Para falar, movimentamos cerca de uma dúzia de músculos da laringe. O conceito de linguagem é mais complexo. Trata-se do processo mental de elaborar, formular, compreender e interpretar a mensagem. Pode ser por gestos, sinais falados, escritos ou gesticulados, sons, símbolos ou palavras, que são usados para representar conceitos de comunicação, ideias, significados, pensamentos e sentimentos.

É qualquer meio que sirva para exprimir sensações ou ideias. Agregado de palavras e métodos de combiná-los usados por uma nação, povo ou raça; idioma, língua, dialeto.
1
Dislike0
User badge image

Lohana Camargo

voz é o som produzido pelo ar, lançado dos pulmões na laringe e vibra as pregas vocais. É o som com que se modulam as palavras ou o canto. A fala é o som articulado e moldado pela garganta, dentes, língua, bochechas e lábios.

1
Dislike0
User badge image

Lara Fernandes

voz é o som produzido pelo ar que passa pelos pulmões na laringe e vibra as pregas vocais A fala é a articulação do som como auxílio dos orgãos fonoarticulatórios, sendo eles dentes, língua, bochechas e lábios.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais