Buscar

Como poderia ser feito a divulgação do desenvolvimento sustentável e implicação dessas propostas?

💡 2 Respostas

User badge image

Aurélio Amaral

Promova a cultura da sustentabilidade: Em primeiro lugar, está compreender a importância da sustentabilidade para a empresa. É preciso colocar ações no planejamento e engajar todos seus colaboradores acerca do tema.

Pense no bem-estar dos seus funcionários: O capital mais valioso da empresa é o humano. Proporcionar um ambiente seguro e acolhedor são aspectos essenciais para aumentar a produtividade e a motivação. Com isso, conquistam-se resultados mais positivos.

Produza menos resíduos: Além das ações diárias, como redução de impressão e substituição de copos plásticos descartáveis por canecas, é importante passos mais significativos. Isso é possível, por exemplo, ao dar preferência por projetos e produtos que produzam pouco ou nenhum resíduo. Um exemplo é o uso de motores mais modernos, que exigem menos revisão e troca de peças.

Compre de empresas sustentáveis: Para que a sustentabilidade seja um ciclo, é importante procurar empresas parceiras que promovam a prática. E, para que a sua marca seja vista dessa forma, é importante divulgar as ações realizadas. No artigo “Como a sustentabilidade pode diferenciar sua empresa dos seus concorrentes”, você perceberá como o mercado tem dado preferência por empresas com visão mais sustentável.

Escolha equipamentos que não utilizem energia elétrica: Há diversos sistemas não-elétricos que podem ser adquiridos pelas indústrias para baratear a conta de energia. Além dos conhecidos painéis de energia solar, existem também soluções de iluminação e/ou ventilação natural, que não possuem a necessidade de energia elétrica e podem causar efeitos surpreendentes, em relação ao conforto dos ocupantes e também na redução de custos operacionais.

Apague a luz e deixe a luz do sol entrar: Por falar em luz, sistemas de iluminação natural permitem a entrada da luz natural na empresa. A entrada de luz solar promove benefícios físicos e psicológicos para clientes e colaboradores. Uma dica para aumentar o efeito da luz natural é pintar as paredes de cores claras. Isso porque essas cores refletem a luz do sol, iluminando ainda mais o ambiente. Confira mais detalhes sobre os benefícios da iluminação natural no artigo “Vendas podem aumentar em até 40% em empresas que utilizam iluminação natural.”

Dê preferência para a ventilação natural: No caso de galpões, onde geralmente é abafado e há baixa circulação de ar, os sistemas de ventilação natural ajudam a reduzir a temperatura interna. Outra vantagem é a melhora na qualidade do ar, por meio da renovação constante do ar. O mais vantajoso desses sistemas é que eles são 100% sustentáveis, pois não utilizam energia elétrica. Por dispensarem a necessidade de manutenção, são investimentos com resultados permanentes. Para exemplificar as vantagens da ventilação natural, separamos o artigo Perda de alimentos por falta de ventilação natural adequada.”

Atualize-se: Por fim, uma recomendação muito importante é a de sempre buscar informações. Todos os dias surgem novidades no mercado! Algumas delas podem ser soluções simples, porém significativas para a sua empresa. Considerando essas 8 atitudes de desenvolvimento sustentável, temos trabalhado para apresentar aos mercados alternativos viáveis e que trarão resultados reais. Na Engepoli, somos um time de engenharia especializado em sistemas de ventilação e iluminação natural. Além dos diversos conteúdos publicados em nosso Blog, a Engelino oferece soluções e suporte técnico.


1
Dislike0
User badge image

hellen silvina

Da forma mais sucinta
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais