Buscar

O que é marketing 4.0

💡 3 Respostas

User badge image

Luzirene Ripardo

O marketing 4.0 mostra uma evolução na maneira pela qual o marketing é desenvolvido. Indique os principais fatores nas diferentes fases do marketing, do 1.0 ao 4.0.

marketing 4.0 representa o marketing digital, centrado nas grandes mídias, todavia, existe toda uma história por trás da área de Marketing, a qual vem cada vez mais se adaptando às novas tecnologias.

Inicialmente, a área de marketing surge com o marketing 1.0, com a proposta de se vender diretamente o produto, sem nenhum tipo de técnica de venda.

A partir daí, surge o marketing 2.0, mais voltado ao consumidor final, com a inserção do design, que passaria a trabalhar com a emoção das pessoas.

Posteriormente, surge o marketing 3.0, que estaria centralizado em valores sociais, como a questão da responsabilidade social.

Atualmente, o marketing 4.0 está voltado para os mesmos valores, todavia, identificado como marketing digital, em função da venda de produtos e serviços pelos meios digitais.


Resposta: produto, consumidor, ser humano e experiência.

Explicação:

Gabarito Estácio

0
Dislike0
User badge image

Marcio Alexandre

refere-se a produto, preço, praça e promoção; elementos que devem ser integrados.refere-se às novas tecnologias utilizadas para aumentar o relacionamento com os clientes.trata-se de novas ferramentas que objetivam o melhor desenvolvimento do conteúdo.trata-se do compartilhamento, do senso de comunidade e das relações horizontais.está relacionado às atividades on-line e off-line de uma empresa.

0
Dislike0
User badge image

Vanessa Dias

Marketing 4.0 é o estágio evolutivo do marketing em que predominam os canais digitais de vendas e relacionamento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais