Buscar

Alunos com TEA

Utilizar, estrategicamente, a organização dos espaços na prática educacional, exige atenção às dificuldades específicas de cada aluno individualmente e na função da sala como um todo. Quais os principais desafios enfrentados nas salas de aula por portadores do TEA

💡 4 Respostas

User badge image

Renata Oliveira

TEA transtorno do espectro autista, apresenta características variadas que comprometem sua linguagem, assim como o suas relações com outras pessoas, até sua linguagem necessitando de apoio no processo ensino-aprendizagem.
0
Dislike1
User badge image

Cintia Raulino

Crianças com autismo tem dificuldades na comunicação (grande parte) ,são mais visuais, aprendem e tem facilidade de imitação, dentro de uma sala de aula precisam na maioria das vezes de uma professora de apoio e de muito amor e paciência para ensina Los.
0
Dislike0
User badge image

Anderson Costa

Pode apresentar comportamento agressivo estimulados por conversas paralelas na sala de aula. A criação de uma rotina pode ser utilizada como estratégia para driblar tal dificuldade. Tem a dificuldade de comunicação como característica expressiva.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais