Buscar

A preparação da pesquisa científica

A preparação da pesquisa científica requer um planejamento para que os procedimentos sejam organizados de modo mais racional. Além da definição do tema, também representa uma das etapas mais importantes na elaboração do planejamento da pesquisa:

Escolha uma:

a. A definição dos custos do projeto, pois sem recursos financeiros disponíveis não há como viabilizar muitas etapas do estudo.

b. A formulação do problema da pesquisa, uma vez que dele decorrem as demais definições que serão necessárias ao estudo.

c. Ter clareza em relação ao tempo destinado para a realização do estudo, uma vez que a pesquisa não pode durar indefinidamente.

d. O estabelecimento das hipóteses, que significam respostas provisórias a todos os problemas que a pesquisa de alguma forma trará para serem investigados.

e. A organização das técnicas para a coleta de dados, uma vez que sem pensar nisso não há como obter informações para compor a investigação.

💡 4 Respostas

User badge image

Giovana

B

É muito importante as perguntas no começo da pesquisa, pois assim, o pesquisador saberá traçar os demais caminhos necessários para realizar sua pesquisa.

Após já ter escolhido o que pesquisar, o pesquisador procura meios de como respondê-las da melhor forma possível.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais