Buscar

O Sistema Nervoso Periférico (SNP) faz a ligação entre o Sistema Nervoso Central (SNC) e o corpo.

 Para executar tal função, ele é composto por nervos, os quais se dividem em nervos sensoriais e nervos motores. Com relação aos nervos, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

(  ) Os nervos motores (eferentes) têm como função transmitir as informações do SNC para a periferia, nos músculos ou glândulas. Esses nervos são compostos por prolongamentos de neurônios motores.

(  ) Os nervos sensoriais (aferentes ou sensitivos) têm como função conduzir as informações da periferia para o SNC e são formados por prolongamentos de neurônios sensoriais.

(  ) O nervo é uma reunião de várias fibras nervosas, as quais podem ser formadas por axônios ou dendritos e seus envoltórios. Várias fibras nervosas agrupadas formam um feixe. Cada feixe forma um nervo.

(  ) Não existem nervos mistos, isto é, nervos compostos pelos dois tipos de neurônios.Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

A) V – V – V – F.

B) V – F – V – F.

C) F – V – V – V.

D) V – F – F – F.

💡 3 Respostas

User badge image

RICARD

Letra c
2
Dislike0
User badge image

Joao Lima dias

Qual é respostas
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais