Buscar

Heterosídeos cardiotônicos

Os heterosídeos cardiotônicos são assim denominados porque atuam em tecidos cardíacos. Essas moléculas são esteroides glicosilados, nas quais a estrutura química é primordial para a sua classificação. Como podemos definir esses compostos, com base em sua estrutura química?

A. 

Quimicamente, pode-se definir os heterosídeos cardiotônicos como compostos glicosilados, contendo um anel lactona na posição C3. 

B. 

Quimicamente, pode-se definir os heterosídeos cardiotônicos como esteroides, contendo um anel butirolactona no núcleo.

C. 

Quimicamente, pode-se definir os heterosídeos cardiotônicos como geninas esteroidais, contendo um anel α-pirona no núcleo.

D. 

Quimicamente, pode-se definir os heterosídeos cardiotônicos como esteroides glicosilados, nos quais o açúcar está ligado na posição C3 do núcleo esteroidal, com uma lactona presente na posição C-17 do núcleo. 

E. 

Quimicamente, pode-se definir os heterosídeos cardiotônicos como glicosídeos cardiotônicos, devido à presença de um açúcar na posição C3 do núcleo da aglicona.  


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais