Buscar

Me ajudem nessa questão de programação por favor(salvem e curtam)

Leia o trecho a seguir: 

 

“Para que seja possível um programa desempenhar as tarefas de acordo com uma condição que nele tenha encontrado durante o processamento, existem as estruturas de decisão, presentes até na linguagem de programação Assembly, com algumas limitações.” 

Fonte: ALVES, Willian Pereira. Programação de Computadores: Ensino Didático. 1ª edição. São Paulo: Érica, 2010. p. 63. 

 

A partir dessas informações e do conteúdo estudado referente à estrutura: SE/ENTÃO/CASO CONTRÁRIO, pode-se concluir que essa estrutura se caracteriza por: 

  1. apresentar uma interação que possibilita a realização de outra cláusula ou bloco instrucional no caso de uma análise não ser neutra.
  2. apresentar uma interface que possibilita a realização de outra interação ou bloco instrucional no caso de uma análise não ser falsa.
  3. apresentar uma lógica algorítmica que possibilita a realização de outro arranjoou bloco instrucional no caso de uma análise não ser falsa.
  4. apresentar uma linguagem que possibilita a realização de outra interface ou bloco instrucional no caso de uma análise não ser verdadeira.
  5. apresentar uma cláusula que permite a realização de outra instrução ou bloco instrucional se uma análise não for considerada verdadeira.


💡 2 Respostas

User badge image

Gabriela

Oi
0
Dislike0
User badge image

Gabriela

Ok***
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais