A maior rede de estudos do Brasil

preciso saber a resposta dessa pergunta

2. 

Os jogos cooperativos ajudam as pessoas a aprenderem a trabalhar em grupos e não existe uma faixa etária específica em cada jogo - participam desde crianças até adultos. Sobre seus objetivos, qual alternativa a seguir está correta?

A. 

Por meio deles, as pessoas aprendem a considerar o outro não como adversário, mas como participante. Apesar disso, cada um pode, se quiser, priorizar o seu lado e desenvolver a individualidade.

B. 

Eles ajudam a reforçar a confiança do participante em si mesmo e nos outros, porque ganhar e perder são apenas referências para o contínuo aperfeiçoamento pessoal e coletivo.

C. 

Eles devem ser o único tipo de jogo a ser aplicado em aulas para crianças entre 7 e 12 anos, pois ajudam na compreensão de que competir não é saudável, sobretudo na sociedade contemporânea, na qual os valores de compartilhamento não são considerados importantes.

D. 

Eles trouxeram inovação às aulas de educação física, cujo acervo de atividades estava restrito aos esportes e às ginásticas.

E. 

O objetivo maior dessas atividades é fazer com que os participantes ajam em conjunto para superar um desafio ou alcançar uma meta, sendo melhores do que o outro time ou equipe.


Pedagogia

Censupeg


Ainda não temos resposta. Você sabe responder?