Buscar

Quais são os riscos para quem tem condromalacia patelar ?

💡 5 Respostas

User badge image

Laiane Medeiros

Alguns fatores de risco para a doença podem ser citados:

– Sexo feminino: as lesões são mais comum nas mulheres devido a fatores hormonais e estrutura anatômica do joelho feminino. O uso de salto alto é um fator modificável que gera compressão.

– Atividades físicas que geram impacto no joelho ou exercícios realizados de maneira inadequada: como corridas, atividades com saltos e até mesmo danças que geram estresses repetitivos na articulação.

– Fraqueza muscular na região de joelhos e quadris: a sincronia muscular é necessária para a saúde da articulação. Fraqueza muscular pode gerar instabilidade e compensações ao realizar os movimentos.

– Sobrepeso e obesidade: o aumento de peso corporal influencia diretamente no impacto na articulação.

0
Dislike0
User badge image

leandro pacheco

As principais complicações da condromalacia são as dores crônicas do joelho, impedindo assim atividades diárias. A lesão da cartilagem envolve a liberação de enzimas que podem degradar outras estruturas do joelho, e a progressão do quadro pode levar a osteoartrose (desgaste ósseo articular).

0
Dislike0
User badge image

Adriana Antônia

principais complicações da condromalacia são as dores crônicas do joelho, impedindo assim atividades diárias. A lesão da cartilagem envolve a liberação de enzimas que podem degradar outras estruturas do joelho, e a progressão do quadro pode levar a osteoartrose (desgaste ósseo articular).
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais