Buscar

determine a variação total de entropia no processo.

Um reservatório possui 10 L de etanol a 100 kPa e 75°C. O etanol é resfriado até a temperatura da vizinhança, equivalente a 25°C. Sendo a massa específica do etanol igual a 789 kg/m³ e considerando as informações da tabela A.5, determine a variação total de entropia no processo.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Para determinar a variação total de entropia no processo, podemos utilizar a fórmula: ΔS = m * s * ln(T2/T1) Onde: ΔS é a variação total de entropia m é a massa do sistema s é a entropia específica T2 é a temperatura final T1 é a temperatura inicial Primeiro, precisamos converter o volume de etanol para massa. Sabendo que a massa específica do etanol é 789 kg/m³, podemos calcular a massa utilizando a fórmula: m = V * ρ Onde: m é a massa V é o volume ρ é a massa específica m = 10 L * 789 kg/m³ = 7890 kg Agora, podemos calcular a variação total de entropia: ΔS = 7890 kg * s * ln(298 K / 348 K) Para encontrar o valor de s, podemos consultar a tabela A.5, que não foi fornecida na pergunta. Portanto, não é possível determinar a variação total de entropia no processo com as informações fornecidas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais