Buscar

RESPOSTA

O valor aduaneiro é técnica utilizada nas relações comerciais com o exterior, que tem por finalidade estabelecer o preço mais próximo de uma mercadoria, evitando prejuízo no momento da arrecadação tributária. Com relação ao valor aduaneiro, assinale a alternativa CORRETA:

A) O método de cálculo do valor aduaneiro denominado método do valor da transação é imediata e sequencialmente substituído pelo método do valor da revenda.


B) A legislação brasileira reconhece seis formas de apuração do valor aduaneiro, sendo a primeira delas o método do valor da transação.


C) O valor aduaneiro que é regulamentado pelo AVA - Acordo de Valoração Aduaneira - é base de cálculo de imposto de exportação.


D) A avaliação do preço de mercadorias doadas, locadas ou emprestadas não está prevista na legislação aduaneira, que trata do valor aduaneiro, não havendo estimativa possível.

💡 1 Resposta

User badge image

Yatiara Henrique

Resposta e B
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais