Buscar

Sociedades em comum e atividade empresarial

Os sócios de sociedades em comum respondem diretamente com seus bens, cada um deles, para dívidas contraídas em razão da atividade empresarial desempenhada? É correto afirmar que existe atividade empresarial quando a sociedade não possui registro? Explique.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Na sociedade em comum, os sócios respondem ilimitadamente com seus bens pessoais pelas dívidas contraídas em razão da atividade empresarial desempenhada. Isso significa que, em caso de dívidas, os credores podem executar o patrimônio pessoal dos sócios para satisfazer suas obrigações. Quanto à segunda pergunta, não é correto afirmar que existe atividade empresarial quando a sociedade não possui registro. O registro é um requisito legal para que a sociedade seja considerada uma pessoa jurídica e possa exercer atividades empresariais de forma regular. Sem o registro, a sociedade não possui personalidade jurídica e não pode ser considerada uma entidade empresarial.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais