Buscar

Boa noite...

A gestão por competência faz parte de um sistema maior de gestão organizacional. Ela toma como referência a estratégia da organização e direciona suas ações de recrutamento e seleção, treinamento, gestão de carreiras e formalização de alianças estratégicas, entre outras, para a captação e o desenvolvimento das competências necessárias para atingir seus objetivos (BRANDÃO, Hugo; GUIMARÃES, Tomás. Gestão de competência e gestão de desempenho: tecnologias distintas ou instrumentos de um mesmo construto?. Revista de administração de empresa. São Paulo, 2001, p.10).

Considerando o texto acima e o que você aprendeu sobre gestão por competências, pode ser considerada parte da gestão de competência todas as alternativas exceto a afirmativa:

Escolha uma opção:

a) A gestão de competência deve ser vista como um processo circular, envolvendo os diversos níveis da organização, desde o corporativo até o individual.

b) Este tipo de gestão relaciona-se a forma como a organização controla, avalia e planeja as competências importantes para o seu funcionamento.

c) Esse tipo de gestão foca no desempenho dos colaboradores, em que as competências são avaliadas em uma avaliação de desempenho e após o resultado são criados mecanismos de desenvolvimento.

d) A Gestão de competências é o processo de conduzir os colaboradores a atingirem as metas e os objetivos da organização, através de suas competências técnicas e comportamentais.

e) A gestão de competências é do tipo top-down, em que as competências essenciais da organização determinam as competências humanas, ou ao contrário, que esse processo seria do tipo bottom-down em que estas determinam aquelas.

💡 6 Respostas

User badge image

mobetini22

C

2
Dislike0
User badge image

Felipe Nicolosi

Boa noite
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais