Buscar

A1 Fundamentos teoricos, historicos e metodologicos do serviço social

As mudanças no seio da profissão, processadas no conjunto de contradições sociais de apropriação da matriz positivista, configuram o legado do avanço teórico-metodológico, técnico-operativo e ético-político. Porém, há que se considerar que essas mudanças não foram homogêneas, por outro lado despertou avanços significativos para construção coletiva de uma identidade profissional reconhecida socialmente. A partir desse entendimento analise as afirmativas:

 

YAZBEK, Carmelita. O significado sócio-histórico da profissão. In.: Serviço Social: Direitos Sociais e Competências Profissionais. Distrito Federal: CFESS, 2009

 

Concernente ao Movimento de Reconceituação é CORRETO

afirmar que:

 

I. Por meio do Movimento de Reconceituação os profissionais defenderam de modo consensual a continuidade das práticas tradicionais.

II. O Movimento de Reconceituação apresentou idéias e posições consensuais, pois foi um movimento em que coexistem tendências e correntes possíveis de conciliar entre si.

III. Por meio do Movimento de Reconceituação pode-se afirmar que o Serviço Social rompeu com a tradição e o conservadorismo da profissão.

IV. O Movimento de Reconceituação, foi um movimento dinâmico e fluido com avanços e retrocessos, com amadurecimento teórico, político e ideológico dos assistentes sociais.

Com base nas afirmações feitas acima, marque a alternativa CORRETA:

💡 1 Resposta

User badge image

Maria Soares

I e III

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais