Buscar

ok

  1. A gestão de empresas multinacionais deve levar em conta a globalização das informações e a diferenciação cultural e legal entre países, ao planejar a remuneração de seus empregados. Tendo esses aspectos como base, relacione as formas de gerir a empresa com sua respectiva designação:
  2.  
  3. ( 1 ) Etnocêntrica.
  4. ( 2 ) Policêntrica.
  5. ( 3 ) Geocêntrica.
  6. ( 4 ) Regiocêntrica.
  7. ( ) Nesta forma de gestão, há forte controle da matriz sobre as estratégias das filiais, as quais costumam ser geridas por profissionais enviados da matriz.
  8. ( ) Nesta forma de gestão, observa-se a colaboração entre matriz e filiais, de modo a desenvolver modelos de gestão que tenham aplicabilidade universal, porém com liberdade para adaptações e atuações locais.
  9. ( ) Nesta forma de gestão, as subsidiárias possuem autonomia e são mais adaptáveis ao ambiente no qual estão inseridas. Elas recebem direcionamento da matriz, mas possuem liberdade de adaptação.
  10. ( ) Nesta forma de gestão, o que predomina é que os recursos e a forma de gerir são definidos por grandes regiões.
  11. 4 - 2 - 1 - 3.
  12. 2 - 3 - 1 - 4.
  13. 1 - 2 - 3 - 4.
  14. 3 - 1 - 2 - 4.
  15. 1 - 3 - 2 - 4.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais