Buscar

Visão de Thales Castro (2012) sobre a ordem mundial e sua relação com a governança global

Com base na visão de Thales Castro (2012) sobre a ordem mundial e sua relação com a governança global, assinale a alternativa correta de acordo com a visão do autor:

( A ) A ordem mundial consiste na governança que os Estados hegemônicos impõem aos demais países, expressando o desejo da potência hegemônica de como deve ser a governança global segundo sua própria visão e seguindo seus valores.

( B ) A ordem mundial permanece inalterada pois é a forma de ordenamento do Sistema Internacional e a governança o modelo adotado a cada quatro anos para reger o sistema.

( C ) A ordem mundial consiste na forma como os Estados se organizam em termos de cooperação no sistema internacional, sendo a governança uma espécie de governo internacional ao qual todos estão submetidos e devem obedecer.

( D ) A governança é a expressão administrativa da ordem mundial, tradicionalmente elaborada pelos países europeus.

( E ) A governança é um conjunto de leis criadas pelas Nações Unidas exclusivamente no âmbito do Conselho de Segurança e seus membros permanentes e rotativos.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais