Buscar

Descreva três características da:..? Prova documental Prova pericial Prova testemunhal

💡 2 Respostas

User badge image

Estudante PD

bbbb

0
Dislike0
User badge image

lucas moreira

prova documental que nada mais é do que um documento escrito ou qualquer coisa que transmita diretamente um registro físico a respeito de algum fato, a exemplo, as gravações sonoras, vídeos, fotografias dentre outros.

prova pericial , presente na seção X, que consiste no exame, vistoria ou avaliação, por pessoa que possui conhecimentos técnicos suficientes para apuração dos fatos litigiosos, conforme prevê o art. 464 do CPC de 2015.

prova testemunhal , encontra-se regulamentada na seção IX, nada mais é do que o relato que se obtém em juízo, por pessoa que tenha conhecimento dos fatos discutidos na lide, um ponto importante que deve ser destacado é que a testemunha não pode ter interesse na causa e deve cumprir com os requisitos presentes no art. 447 do NCPC, ou seja, não ser incapaz, impedida ou suspeita.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais