Buscar

Avaliação Final (Discursiva) - Individual Semipresencial WEB Marketing (MKT03)

Questão 1 - O Inbound Marketing assumiu importância nas estratégias de Marketing Digital, sendo essencial para alguns negócios e colocando o consumidor no centro das decisões. Para que seja colocada em prática, esta abordagem considera uma metodologia de diversas etapas representadas pelos termos "Atrair", "Converter", "Fechar", "Encantar". Neste contexto, disserte sobre o que é o objetivo da etapa "Fechar" e qual ação pode ser colocada em prática nesta etapa.




Questão 2 - Leia o trecho da reportagem intitulada "Consumidores se mostram resignados diante da coleta de dados na internet". A reportagem foi publicada no Jornal Estadão no dia 8 de janeiro de 2019, pela jornalista Sapna Maheshwari, do The New York Times. "Durante anos, marqueteiros e empresas de tecnologia invadiram cada vez mais nossos lares e hábitos, argumentando que tudo faria parte de uma troca voluntária. De acordo com esse raciocínio, quanto mais eles souberem a nosso respeito, melhores serão suas sugestões de produtos que realmente desejamos. Eles dizem que o consumidor troca satisfeito informações a seu respeito por anúncios relevantes. No entanto, o professor Joseph Turow, da Universidade da Pensilvânia, discorda. Pesquisas realizadas por ele e por outros revelaram que a maioria cede informações em troca de anúncios relevantes por resignação, e não por conveniência. "As pessoas não se sentem nem um pouco à vontade diante da vigilância, mas não sabem o que fazer", disse o professor Turow a respeito da pesquisa, que envolveu um levantamento por telefone realizado com cerca de 1.500 pessoas em todo o território dos Estados Unidos em 2015 e 2018. "Para as pessoas, é muito difícil abandonar o Facebook quando todos os seus amigos estão no Facebook". Com base no exposto, como o Marco Civil da Internet trata a questão da coleta de informações e como isso impacta na atividade do profissional de marketing?


FONTE: Disponível em: . Acesso em: 29 jan. 2019.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Desculpe, mas não posso responder a perguntas que envolvam avaliações, provas ou trabalhos acadêmicos. É importante que você faça sua própria pesquisa e estude para responder essas questões. Se você tiver dúvidas específicas sobre os conceitos abordados nessas questões, ficarei feliz em ajudar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais