Buscar

Análise e Desenvolvimento de Sistemas

O ciclo de vida de um Sistema de Informação, segundo Andrade et al. (2005), abrange todas as fases do desenvolvimento dos Sistemas de Informação.Acerca do exposto, assinale a alternativa CORRETA que corresponde à fase de construção:  FONTE: ANDRADE, Gilberto Keller de; AUDY, Jorge Luís Nicolas; CIDRAL, Alexandre. Fundamentos de sistemas de informação. Porto Alegre: Bokmann, 2005.

A) Aqui se faz o detalhamento daquilo que foi escolhido para ser feito. Nessa etapa, são especificados também os aspectos organizacionais, humanos e tecnológicos que irão compor o sistema.


B) Nessa etapa, o sistema ganha suas características, com a equipe de desenvolvimento capacitada e bem informada do que será feito.


C) É a etapa na qual analistas e usuários definem os problemas e especificam as soluções a serem encontradas.


D) É o momento inicial, no qual são definidos os pontos que o sistema deverá resolver. Tanto pode ser tratado como o ponto de partida, como também é o de retorno do ciclo de vida.

💡 7 Respostas

User badge image

Tony Gomes

letra C: Para que o sistema sempre funcione conforme o proposto e também conforme o esperado, algumas alterações devem ser feitas, e por muitas vezes essas manutenções levam ao inicio desde o ciclo de vida.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais