Buscar

Gestão de Projetos

No atual mundo globalizado e altamente competitivo, as organizações de qualquer porte, bem como de quaisquer setores da economia, necessitam de Projetos que possam transformar o negócio da empresa e, certamente, resultar em lucros ou dependendo do negócio, em sucesso das ações desejadas, pois compreende-se que ao tratarmos de Gestão de Projetos, esta, apresenta enorme ganho de produtividade nas empresas. Porém vale ressaltar a importância da equipe de projetos, do gerenciamento do projeto, bem como a clareza e objetividade do escopo, além de considerar que as organizações desenvolvem metodologias próprias de gerenciamento de projetos, que abrangem a definição dos processos de gerenciamento de projetos, ferramentas e modelos de documentos adequados às necessidades particulares da organização. Diante dessa perspectiva, é razoável conceber que para as instituições sérias e comprometidas com eficiência e eficácia, e certamente com a ética nos negócios, a Gestão de Projetos, pode significar a

concretização de verdadeiros agentes de mudanças das organizações. Nestecenário, alguns projetos visam atender a demandas específicas da organização e, neste aspecto, o planejamento estratégico, dá origem à maioria dos projetos.

Portanto, vários aspectos devem ser considerados, sejam de ordem técnica, equipes do projeto, cronograma de atividades entre outros fatores relevantes para a realização de um projeto.

Diante do exposto, como deve ser a postura do Gerente de Projetos com relação à sua equipe de profissionais? e, acima de tudo, como deve ser o olhar do Gerente de Projetos com os desafios do seu trabalho?

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais