Buscar

LIBRAS

Todos os estados possuem os Centros de Capacitação dos Profissionais de Educação e de Apoio às Pessoas com Surdez (CAS), vinculados às Secretarias Estaduais de Educação. Esses Centros também são encarregados pela realização de cursos de formação na área e são financiados com recursos do MEC e das Secretarias.Assinale a alternativa CORRETA que indica como os gestores devem proceder para ter um intérprete na escola:

A) O gestor que recebe uma matrícula de um aluno com deficiência auditiva deve imediatamente procurar a Secretaria de Educação do estado ou do município, fazer um cadastro sem o cuidado de comunicar as necessidades específicas daquele aluno.


B) O gestor que recebe uma matrícula de um aluno com deficiência auditiva deve depois de 1 mês procurar a Secretaria de Educação do estado ou do município, fazer um cadastro e comunicar as necessidades específicas daquele aluno.


C) O gestor que recebe uma matrícula de um aluno com deficiência auditiva deve imediatamente procurar a Secretaria de Educação do estado ou do município, fazer um cadastro e comunicar as necessidades específicas daquele aluno. Com base nisso, os governos podem planejar melhor a distribuição de recursos dentro da rede.


D) O gestor que recebe uma matrícula de um aluno com deficiência auditiva não deve procurar a Secretaria de Educação do estado ou do município, fazer um cadastro sem o cuidado de comunicar as necessidades específicas daquele aluno.


💡 2 Respostas

User badge image

Vanessa Bernardo

letra c

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais