Buscar

Relativa ao Ensino de Geometria nos Anos Finais do Ensino Fundamental

assinale a alternativa que indica a Habilidade (Objetivo de Aprendizagem e Desenvolvimento) relativa ao Ensino de Geometria nos Anos Finais do Ensino Fundamental, retirada do Currículo da Rede Municipal de São Paulo, que apresenta o processo de Resolução de Problemas.

a.

Identificar diferentes usos para as letras ou símbolos, em situações que envolvam generalização de propriedades, incógnitas, fórmulas, relações numéricas e padrões.

b.

Utilizar a simbologia algébrica para expressar regularidades encontradas em sequências numéricas.

c.

Descrever, interpretar e representar a localização ou a movimentação de pontos do plano cartesiano, utilizando coordenadas cartesianas.

d.

Explorar triângulos, identificando as medidas de seus lados e de seus ângulos, e classificá-los, reconhecendo a inclusão e intersecção de classes entre eles.

e.

Compreender a ideia de variável, representada por letra ou símbolo, para expressar relação entre duas grandezas, diferenciando-a de incógnita.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais