Buscar

me ajudem

Um dos conceitos fundamentais para se compreender a aprendizagem e suas implicações neuronais é a plasticidade cerebral, um processo que apresenta o cérebro como fortemente ligado a aspectos adaptativos. Sobre a plasticidade do cérebro, analise as sentenças a seguir:


I- A plasticidade cerebral ocorre predominantemente na infância, sendo um evento que diminui sua frequência até se extinguir quando o indivíduo chega na vida adulta.

II- A plasticidade cerebral se relaciona com a experiência e com a interação social, o que ressalta a importância de teorias socioculturais para a neurociência.

III- Um dos questionamentos das teorias socioculturais às neurociências se dá, justamente, na crítica dos modelos que colocam os processos cerebrais como superiores à experiência.

IV- A plasticidade cerebral é um evento que ocorre a nível bioquímico entre as sinapses, sem alterar, contudo, a substância cinzenta.


Assinale a alternativa CORRETA:

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais